domingo, 4 de abril de 2010

Sueco Space: Páscoa, Páscoa, Páscoa...

Então, como todo blog que se preza tem um post sobre feriados... coube a mim a responsabilidade de fazer um sobre a Páscoa. Vamos lá.



A Páscoa é um feriado muito foda, sério mesmo. Ela, o Natal, o Halloween, o Dia das Crianças e as despedidas de solteiro mensais na casa de Giban são os melhores feriados do ano. Por quê? Em todos eles você come alguma coisa (exceto dia das crianças, onde só ganha presente se você for menor de 13). E no quesito comer, a Páscoa ganha de todos.

Tenho certeza que muitos não devem lembrar o significado da Páscoa, e se lembrarem, vão ver que o manolo que inventou isso fumou uma erva misturada com coisas muito loucas. Por quê? Explicarei...

“A Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem através do grego Πάσχα) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta época do ano em 30 ou 33 da Era Comum. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses, desde o domingo de Páscoa até ao Pentecostes.”

Não li essa porra, apenas digitei “this is not sexy” no google e cliquei em “estou com sorte” e copiei o primeiro parágrafo.
(Mentira, é pra escrever páscoa... mas se escrever this is not sexy, vai ver bagulho bem interessante.)

Basicamente, é pra comemorar a ressureição de Jesus.E qual o melhor jeito de fazer isso?

Irene: Rasgando pulseiras do sexo?

Quase Irene, na verdade, é comendo deliciosos ovos de chocolate feitos por diversas empresas que estarão mandando processos pro blog antes mesmo de terminar de ler esse post, mas como sei que Clarissa é uma secretária do caralho, nem me preocupo (nem Vitor, nem Gian).

Sério, por que diabos comemoram ressureição de Jesus comendo chocolate? Podem me criticar com força nos comentários, mas não vejo nem um pouco de sentido. Eu sei que se fosse ter uma missa mundial ou coisa assim a Páscoa seria uma merda, prefiro os chocolates mesmo, mas que é bizarro é.

Outra coisa que tenho que falar é sobre uma experiencia minha. Coelhinho da páscoa é tão famoso quanto Papai Noel, ele tem até sua própria musiquinha que todos sabem (exceto os acreanos). Mas tipo... coelho põe ovos? O coelho põe ovos pretos e dá pra gente comer? Se fosse um bode colocando bolinhas pretas, poderia chamar de ovo e dar pra galera comer (sei que um monte de gente deve ter feito “eeeeecaaaa” ou alguma cara de desgosto se tiverem entendido).

Mas essa porra de invenção de cantar músicas sobre coelho por ovos, quase me fez reprovar. Prova final de biologia, precisava de 7, só faltava uma questão sobre a reprodução dos coelhos... 2 alternativas eram toscas e não lembro. Outra dizia que era através de ovos, outra dizia que saía bixinho já feito. Pois é, se num tivesse colado, tinha sido reprovado e humilhado por dizer que coelho põe ovos.

É, sei que devem estar cansando de ler, então vou terminar por aqui.

Então... boa sorte.

Leitor/Swordmaster: boa sorte?
Diogo: É, boa sorte. Porque ao invés de desejar boa páscoa desejo boa sorte.
Leitor/Swordmaster: Por quê?
Diogo: Ora, pra ter uma boa páscoa, precisa ganhar um ovo de chocolate grande ou mais de um. Pra ganhar um ovo de chocolate grande ou mais de um. Tem que ter sorte.
Então boa sorte ;*

PS: Acreanos, foi uma brincadeira. Por favor, não mandem atiradores da BOPEA (Batalhão de Operações Especiais do Acre) atrás de mim, nem de minha família, nem dos amigos.

Giancarlo Danves. Hipostático desde 1973, vendedor de morcego morto nas horas vagas.

7 comentários:

  1. Então poderíamos dizer que Diogo teve muuuuuuuita sorte!!! Ah! e quem quiser mini-ovinhos da páscoa de bode estou distribuindo!

    Bjomeliga!

    ResponderExcluir
  2. ficou hilario o post :D

    concordo com

    Diogo: Ora, pra ter uma boa páscoa, precisa ganhar um ovo de chocolate grande ou mais de um. Pra ganhar um ovo de chocolate grande ou mais de um. Tem que ter sorte.
    Então boa sorte ;*

    ResponderExcluir
  3. ok. o posto foi bem escrito, e naum poderia ser diferente, jah que Diogo eh meu irmão.. e eu escrevo PáKáRái. e eh amigo desses loucos do outro mundo ai... (exceto Victor, que ontem foi meu heroi - e de Davi - exterminador de baratas voadoras...

    mas.. tem uma pergunta que não quer calar:
    O QUE VCS COMEM MESMO NAS DESPEDIDAS DE SOLTEIRO NA CASA DO FELIPE MASSA - OPS GIANCARLO????

    eh isso.
    boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Ou entao Vesgo do Panico- Gian.

    Ei Diogo, parabens, seu post, minha opniao, eh o mais engraçado. Vc eh foda.

    Abraço Tiokin.

    ResponderExcluir
  5. Mas cara, o coelho tem a ver com a páscoa é porque o coelho VIVE. minha vó tem um casal de coelhos e a coelha pariu dentro de um buraco maior que um braço e enterrou, passaram-se 15 dias e os coelhos viveram comendo areia o_o Quando minha vó olhou pro quintal dela, tava EMPESTADO DE COELHOS!
    E a história do ovo é porque ninguém sabe quem veio primeiro o ovo ou a galinha, e não, o coelho não coloca ovo.
    Haha, belo post. Fui citada ali \o/

    ResponderExcluir
  6. ficou uma bosta , tenta amanhã ...

    ResponderExcluir

Comente :D