Deve fazer mais ou menos um mês que eu descobri que as armas de brinquedo não podem mais ser vendidas, existe uma lei pra isso.
"É uma forma de combate a violência"
Combate a violência? Os caras vão parar de roubar porque as crianças pararam de brincar com pistolinha d'água? É uma forma de estragar a infância rapaz, era tão foda... Eu e alguns amigos, cada um com uma arma de água, correndo atrás do outro, rindo, se divertindo e se molhando.
Cadê a violência nessa história?
Quem não tinha arma de água, enchia uma garrafa de 2 litros e furava a tampa, era foda *---*
Maas, fazer o quê né?
Se a infância de hoje ao invés de assistir Os Power Ranger clássicos, tão vendo várias séries de power rangers que muda a cada semana e cada vez é um título pior, tipo... Power Ranger Força da Casa Azulada do Tio Barnabé vendedor de ovo cozido.
A infância está perdida e isso é um fato consumado, tenho medo do que serão os jovens, vindo desses muleques que correm por aí com cartas de Yu-Gi-Oh 5xGD.v3 e tem como maior herói o Ben 10, um muleque de 10 anos que vira monstros...
O meu herói era Goku, eu levantei as mãos pro céu quando ele pediu.
"Mas eu acho que ainda passa DragonBall na TV"
Que bom, um pouco de cultura para esses pequenos que ainda não conhecem a verdade da vida.
"Ah tá, você conhece"
Não, mas deixa...
É que eu tava na parada hoje, e enquanto eu comprava uma coxinha de frango e um copo de iogurte, uma mulher disse para a outra:
"Menino tem que ser medonho"
Eu continuei ouvindo e ela disse ainda:
"Menino tem que ser danado, sair correndo e quebrando a cabeça, se não, não aprende a viver"
E então... foi isso que acabou me inspirando ao post de hoje.
Caso queira me fazer alguma pergunta, eu tô com um formspring rapaz (?):
http://formspring.me/GDanves
E é isso, o tempo vai passando, as pessoas vão envelhecendo e outras morrendo, cheguei a Natal com 8 anos e hoje eu tenho 17.
Vou seguindo a minha vida que já não é mais de criança, mas ainda não é adulta. Transito em momentos entre a infantilidade e a maturidade, esperando a hora certa...enquanto isso, danço créu nas madrugadas, mas não conta pra ninguém.
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Ben 10
Giancarlo Danves. Hipostático desde 1973, vendedor de morcego morto nas horas vagas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meu pai não me deixava ter uma arma de brinquedo porque ele tinha medo de eu crescer e virar uma traficante.
ResponderExcluirnão teve jeito...
Rapaz, pode crer, os muleque só querem saber de 'Power Ranger Força da Casa Azulada do Tio Barnabé vendedor de ovo cozido'. Nã, essa geração tá perdida.. eu adorava brincar com pistolas d'água com meu irmão e meus primos.
ResponderExcluirGzuz.. bons tempos aqueles..
Velhos tempos em que eu corria atrás dos meninos pra jogar bola, brincar de carrinho e guerra de bexiga com água *------------* sem falar do bom e velho RPG (:
ResponderExcluir